Pages

quinta-feira, 27 de maio de 2010

luzes no fim do tunel...

Oi gente!Ontem eu tava meio desinquieta e fui entrando de blog em blog pra ver se eu tinha respostas para minha inquietaçaõ,o interessante da blogsfera esta ezatamente nisso.As vezes por eu estar fora do Brasil e viver num pais que a maior populaçaõ saõ de nadadores(nada de peito,nada de bunda,nada de barriga) e eu me sinto as vezes uma e.t  .Ja fui num nutrucionista e eu sou muito cabeça dura pareçe quando estou na consulta a medica fica falando com a parede,naõ e´por mal mas tudo que fala eu sei decor e salteado naõ consigo seguir e  eu queria passar por um psicologo pra ver essas crises de ansiedades que me faz atacar a geladeira mas tem uma amiga que ja passou por um e disse que naõ vale a pena que eles por ter um cultura diferente tem uma visaõ diferente e ele daõ risadas de pessoas gordas,e deixam a pessoa mais pra baixo e complexada(e eu naõ preciso disso neh)a verdade e´que eles naõ estaõ preparado e nem acostumado lidar com caso assim e´vergonhos mas e´a verdade eles naõ sabem lidar com obesidade.Baseando nisso deixei pra la,e hoje minha forma de emagreçer e´a R.A e minha orientaçaõ e´nos comentarios e os blogs que leio,e´interessante que e´uma fonte de informações infinita E eu estou gostando de fazer a RA cada vez mais ,e o que eu entendeia por Reeducaçaõ Alimentar ?Aprender se reeducar e trocar maus habitos por bons habitos,mas hoje vejo que é muito mais que isso e´uma transformaçaõ ate na forma de viver ,pois hoje estou conseguindo administrar minhas ansiedades e aprendi aqui na blosfera que RA e pra vida toda.Gente eu so tenho a agradeçer por cada uma que passa aqui e nos deixa uma recadinho confesso que sozinha eu ja teria desistido como fiz tantas vezes,AGORA  VAI...bjs da Maki

8 recadinhos,deixe o seu aqui tambem:

Ronize Bumba disse...

oi meninas :)
A RA é pra vida toda, mas quem disse que é tao simples assim? COmo vc disse, ja sabemos de tudo de cor e salteado o que os medicos falam, e pq nao fazemos? Disciplina, determinaçao? falta de vergonha na cara??? nao sei, só sei qeu temuma hora que dá o estalo e pronto tudo fica mais facil. e ai quando olhamos pra trás pensamos... pq nao fiz isso antes???

o Homem é estranho, tem umas coisas que não dá pra explicar.Mas o que vc esta fazzendo ja é o começo de uma longa caminhada... longa mesmo, mas que lá no final vale a pena!!!

Vc nao acha????

beijao menina

Ana C. disse...

Oi Maki, é uma decisão e tanto então te desejo ainda mais força!:)
No que precisar a gente tá aqui pra te ajudar, apoiar e aconselhar!:)

Coloquei ontem um selinho no blog pra vocês!:)

Beijo e ótimo dia!

disse...

Oi, não é fácil mesmo, más temos que ter em mente que não engordamos de um mês para o outro, então temos que emagrecer devagar mesmo, e será para sempre. Deve ser horrível mesmo estar em um país tão distante e não se identificar com as pessoas, más lembre-se sempre que mesmo estando no Brasil, muitas pessoas se sentem assim tb, não têm apoio, servem de ponto de referencia, piadinhas, o mais importante é que tem que sair de dentro da gente. Eu não acredito que todos os profissionais sejam iguais e tenham essa mentalidade, só os maus profissionais.
bjs

Carola disse...

Oi maki!
Vi uma reportagem estes dias que o Japão já está tendo casos de obesidade devido as lanchonetes de fastfood que se espalharam pelo mundo, culpa dos americanos nº1 na obesidade!deve ser díficil pra eles tratarem de casos como estes, um desafio e tanto para os profissionais da área. Mas agarre-se em seu objetivo, motive-se todos os dias, viaje pela net em busca de informação e não se deixe abater, ok!

se precisar de ajuda, conte comigo!

Beijinhosss e boa alimentação por hoje, viva cada dia de uma vez!!

Faby...DETERMINAÇÂO eu tenho disse...

Oi Maki!

Olha,eu sei bem o que você passa!graças a DEUS não passo mais por isso,acho que quando nós emagrecemos e vemos o resultado,a própria cabeça trabalha pra não ter mais compulsóes!
É sempre bom termos alguém do nosso lado apoiando pra poder alcançar essa meta,mas não é essa pessoa ou pessoas que irão fazer por nós,tem partir de nós mesmas,é aí que temos que trabalhar a mente.A mudança tem que vim de dentro pra fora.
Não adianta fazer dieta porque agm falou que vc tem que fazer,vc tem que tomar a iniciativa!E se estamos no blog é pq conseguimos isso,não é?
Os comentários aqui são muito importantes para nós,não só comentários,mas sim histórias de todas que conseguiram e as que estão alcançando.
É isso que faz com que continuemos,pois não somo atrizes nem alguma famosa,que pode recorrer a algum potoshop e parecer maravilhosa.

Bjos Maki,e jamais desista!

Eydu disse...

oi maki
eu também se não tivesse o blog já teria desanimado
mas quando to ansiosa e triste venho aki e leio os blogs releio as historias das meninas que conseguiram geralmente acalma a ansiedade
o blog e minha terapia minha dose de animo diaria
e tenho certeza se nós mantivermos juntas todas conseguiremos
bjim

Anônimo disse...

dessa maneira podemos claramente perceber o quanto somos diferentes né?
só nao desiste, estamos aqui pra te ajudar! beijiinho

*Marli* disse...

Oi querida,

Um dia de cada vez! no início logo que mudei os hábitos alimentáres achava que a qualquer hora iria dormir gordinha e amanhecer uma magra linda... hoje sei que todos os dias no espelho sou eu, eu , eu que faço minha história bem aos pouqunhos...

Fica firme, tá?

estamos por aqui pra dar uma força.

Tenha uma sexta de muita paz*